Modalidades

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    Muay Thai

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    Ginástica Artística Infantil

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    PILATES

    O Pilates atua como exercício físico e tratamento reabilitativo. É utilizado para praticamente qualquer objetivo ou indivíduo, desde uma alternativa de atividade física para aqueles que não são fãs de caminhada, corrida e academia, até mesmo para a reabilitação de patologias (doenças). Os movimentos realizados durante o Pilates proporcionam um alongamento e fortalecimento que podem parecer simples, mas agem no corpo de forma integrada e individualizada.
    Entre os benefícios dessa modalidade podemos destacar a melhora na respiração, a diminuição do stress e a reeducação postural e o equilíbrio corporal.
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    JIU JITSU INFANTIL

    O Jiu Jitsu é uma arte marcial com predominância de movimentos e golpes em solo.
    Dentre os benefícios à saúde proporcionados pela prática de tal modalidade, destacam-se: resistência cardiovascular, aumento do tônus muscular, alto nível de perda calórica, aumento da coordenação motora, flexibilidade e velocidade dos reflexos além de proporcionar controle do estresse, aumento da autoconfiança e disciplina. 
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    PERSONAL

    É um serviço oferecido pelos profissionais da academia, em horários em que os mesmos não estão ministrando nenhuma aula para a empresa e geralmente as sessões tem duração de uma hora, exceto nas modalidades aquáticas, as quais acontecem em 30 minutos. 
    As sessões com Personal acontecem individualmente e os horários, custos, formas de treinos são negociados diretamente entre professor e aluno, podendo ser um trabalho realizado em qualquer modalidade oferecida pela academia desde que o profissional tenha conhecimento técnico para a modalidade em questão. 
    A Academia não permite aos profissionais que não fazem parte do seu quadro de funcionários ministrarem sessões de Personal em suas dependências. 

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    GINÁSTICA LOCALIZADA

    Essa modalidade tem duração de 45 minutos e acontece três vezes na semana, no período da manhã, com utilização predominante de halteres e caneleiras. 
    A Ginástica Localizada tem movimentos repetidos, focados em determinados grupos musculares, com pausas de descanso em cada repetição. os exercícios são rítmicos e simples, muitas vezes sem o uso de equipamentos, apenas com alguns acessórios. 
    Através da Ginástica Localizada, é possível melhorar a postura, aumentar a massa magra e força muscular, o que contribui para proteção de tendões e articulações, auxilia na redução de lesões adquiridas no cotidiano (transportar compras, carregar os filhos, etc.), diminuição da gordura corporal e flacidez, além de modelar o corpo, aumento da autoestima, entre outros. 


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    KARATÊ INFANTIL

    O Karatê acontece duas vezes na semana e possui duração de uma hora, é ministrada por instrutor faixa preta com alto conhecimento técnico específico. 
    É uma modalidade esportiva que desenvolve e aprimora as habilidades físicas da criança, mas também influencia no desenvolvimento emocional, mental e intelectual, trazendo benefícios gerais aos seus praticantes, além de melhorar o comportamento da criança, tornando-a mais disciplinada, sociável e amiga, pois aprende noções de respeito e companheirismo. 
    Entre seus benefícios podemos citar: melhora da concentração, aumento da flexibilidade, coordenação motora e conhecimento corporal, contribui para uma melhor postura, desenvolve a autoconfiança e sentimento de segurança, trabalha lateralidade, equilíbrio, orientação espaço temporal, agilidade, entre outras habilidades motoras, impõe limites e compreensão de respeito, entre outros. 




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    HIDROTERAPIA

    A Hidroterapia é um recurso da fisioterapia que utiliza as propriedades da água no tratamento e prevenção de diversas patologias. Consiste na realização de exercícios específicos em piscina coberta e aquecida, visando obter uma mais rápida e melhor recuperação do paciente. 
    Entre seus benefícios, destacamos o relaxamento muscular, alívio da dor, diminuição de edemas, ganho de amplitude de movimento e força muscular. 
    A Hidroterapia é indicada para todas as áreas da fisioterapia que envolvem problemas de ordem traumato-ortopédicos, esportivos, neurológicos, reumáticos, estéticos e etc. 
    Como consiste em um ramo da fisioterapia, nenhum outro profissional, além do fisioterapeuta, está apto a ministrar uma sessão dessa modalidade, que geralmente atende um paciente em cada sessão. 
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    MUSCULAÇÃO

    A Musculação é uma das poucas atividades de cunho anaeróbico e no que diz respeito à força, hipertrofia e definição muscular é a que apresenta os resultados mais rapidamente. Se combinada com outras modalidades esses resultados são maximizados ainda mais. Pode ser praticada com pesos livres, máquinas e com o peso corporal do indivíduo.
    Nosso salão fica disponível aos alunos das 6h às 21h30 (de segunda à quinta) e até às 21h (às sextas-feiras), com intervalo de almoço entre 13h e 14h.
    Aos sábados, o atendimento é de 10h às 12h, lembrando que durante todo o período os alunos são auxiliados por profissionais altamente qualificados.
    Os principais benefícios da musculação são: tonificação muscular, perda de gordura localizada, auxilia na prevenção de doenças como a osteoporose e problemas posturais , aumento da força muscular, diminui o risco de adquirir diabetes, acelera o metabolismo, diminuição da pressão arterial em repouso, melhora coordenação motora e equilíbrio e proporciona sensação de bem estar, assim  como todo exercício físico.
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    HIDROGINÁSTICA

    A Academia disponibiliza três horários diários dessa modalidade, um em cada período do dia: manhã, tarde e noite e as aulas tem duração de 45 minutos.
    A Hidroginástica possui característica principalmente aeróbica, dessa forma, melhora o condicionamento cardiovascular, respiratório, aumento da resistência muscular, gasto calórico elevado (auxiliando na perda de gordura), melhora a circulação sanguínea além de melhorar habilidades como coordenação motora, consciência corporal, lateralidade, entre outros. Auxilia na diminuição de dores causadas por má postura e no tratamento de algumas lesões osteomusculares.
    A água realiza maior resistência que o ar, assim os exercícios realizados dentro dela necessitam de força muscular, dessa forma, é possível realizar um trabalho de melhora de força dentro da água.
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    NATAÇÃO ADULTO (NATAÇÃO RAIA)

    As aulas de natação para adultos ou natação raia como denominamos possuem duração de 45 minutos, além de existir horários diversos diariamente dessa modalidade no quadro da academia.
    A natação para adultos se divide em dois grupos distintos de aulas: No primeiro grupo são as aulas de aprendizado, nas quais o aluno irá aprender as técnicas corretas dos quatro estilos existentes (crawl, costas, peito e borboleta) e no segundo grupo estão as aulas de condicionamento físico, nas quais o aluno já tem conhecimento dos estilos e realiza a maior gama de exercícios de alta intensidade visando melhora das habilidades físicas e motoras.
    A natação é uma atividade aeróbica, sendo assim, seus principais benefícios se dão na perda de gordura corporal, melhora do condicionamento cardiovascular e respiratório, resistência muscular, auxilia na prevenção de problemas posturais, diminui dores musculares (principalmente na região das costas), melhora coordenação motora, conhecimento corporal, lateralidade, força e auxilia em processos de reabilitação de lesões articulares e musculares.
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    NATAÇÃO INFANTIL

    As aulas de natação infantil tem duração de 45 minutos e a academia disponibiliza horários diariamente. A faixa etária que envolve o público dessas aulas é de 03 a aproximadamente 12 anos (variando de acordo com as habilidades demonstradas pelo aluno).
    São realizadas avaliações periódicas junto às crianças para direcioná-las aos níveis de aprendizado (cada nível possui habilidades motoras específicas a serem desenvolvidas) e se dividem em: Nível I, II e III, infantil A e B.
    A natação infantil tem como principais objetivos, além do aprendizado das técnicas dos quatro estilos: melhora do tônus muscular e condição cardiorrespiratória, coordenação motora e conhecimento corporal, lateralidade, agilidade, força, velocidade, habilidades psicomotoras como percepções tátil, auditiva e visual, noções espacial, temporal e de ritmo além de aumentar a socialização, disciplina e auto estima.
    Resumindo, a natação infantil é a melhor forma de inserir a Educação Física na rotina de uma criança, uma vez que desenvolve habilidades emocionais, cognitivas, físicas e sociais.
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    NATAÇÃO PARA BEBÊS

    A Natação para bebês é uma modalidade voltada especificamente às crianças na faixa etária de 06 meses a 3 anos e as aulas tem duração de trinta minutos, período adequado ao aluno sem que esse sinta cansaço. É aconselhável que se inicie as aulas a partir de seis meses devido ao quadro de vacinas estar completo nessa idade e porque o bebê demonstra uma série de reflexos da primeira infância que auxiliam no processo de aprendizado.
    Os pais ou responsáveis devem entrar na piscina junto ao bebê, pois a inteligência emocional e o vínculo existente nesse período da vida maximizam a aquisição de conhecimento.
    O principal objetivo da natação nessa idade é a adaptação e sobrevivência ao meio líquido, além dos diversos benefícios encontrados.
    A natação tem o poder de estimular e melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicológica e neurologicamente para uma situação de auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a qualidade do sono, a resistência muscular, cardíaca e muscular, além de prevenir e evitar várias doenças, principalmente as respiratórias.

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    FUNCIONAL KIDS

    É uma modalidade exclusivamente infantil e tem uma hora de duração. Foi elaborada para aquelas crianças que utilizam a maior parte do seu dia em atividades de baixo gasto calórico (jogos de computador, vídeo games, entre outros) e encontram-se sedentárias.
    Nessa modalidade, as crianças serão incentivadas a realizar exercícios diversos que estimulem ao máximo o gasto calórico, preferencialmente brincadeiras lúdicas como pular corda, correr, saltar, jogos (queimada, roubar bandeirinhas), atividades que proporcionem melhoras na saúde física dos alunos mas que também desenvolvam a ludicidade, criatividade, socialização e proporcionem prazer.
    Os principais benefícios são: perda de gordura corporal, desenvolvimento de habilidades como agilidade, coordenação motora, velocidade, consciência corporal, lateralidade, fortalecimento e aumento do músculo cardíaco e fortalecimento dos músculos respiratórios.
    As aulas de Funcional Kids está disponível para crianças a partir de 5 anos.
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    CIRCUITO AERÓBICO

    É uma modalidade exclusivamente aeróbica, como o próprio nome diz e consiste em aulas com diversos movimentos muitas das vezes organizados em estações de pequenas durações e alta intensidade. As aulas tem duração de 45 minutos e utilizam em sua maioria exercícios funcionais (subir e descer escadas, abaixar e levantar, saltar, correr, etc.).
    Por ser uma modalidade de alta intensidade o gasto calórico é maior, maximizando a perda de gordura corporal, além de fortalecer os músculos envolvidos na respiração, aumentar e fortalecer o músculo cardíaco (coração), tonificar a musculatura, diminuir a pressão arterial, elevar o número de células vermelhas do sangue, melhorar a circulação sanguínea, elevar as reservas de energia muscular, o que aumenta a resistência, aumentar o fluxo sanguíneo muscular e acelerar o metabolismo.
    É uma ótima opção para quem gosta de exercícios aeróbicos e prefere variar os movimentos.
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    BALLET BABY E INFANTIL

    São aulas com duração de 45 minutos e as turmas são separadas entre infantil e juvenil.
    Nas aulas infantis são realizados movimentos básicos do ballet, alongamentos simples e são realizadas coreografias menos elaboradas, já nas aulas para o público infantil as atividades são semelhantes, contudo, a intensidade e o nível de complexidade aumentam consideravelmente devido à maturidade dos alunos.
    O Ballet trabalha o corpo como um todo, recrutando a maior parte dos músculos; desenvolve ainda coordenação motora, consciência corporal, postura, flexibilidade, disciplina e resistência.
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    ALONGAMENTO

    As aulas de alongamento tem duração de 30 minutos e é composta por exercícios com objetivo de aumentar a flexibilidade muscular, uma vez que promovem um pequeno estiramento das fibras e consequentemente melhoram a mobilidade do indivíduo.

    Mesmo quem apresenta algum problema específico pode fazer alongamentos, mas com menor intensidade. Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios: reduzem as tensões musculares; relaxam o corpo; proporcionam maior consciência corporal; deixam os movimentos mais soltos e leves; previnem lesões; preparam o corpo para demais exercícios físicos, ativam a circulação e auxiliam na lubrificação das articulações.

    No decorrer das aulas são inseridos alongamentos passivos, ativos, dinâmicos e estáticos, sendo utilizados materiais diferentes no intuito de diversificar ao máximo os exercícios.

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    NUTRI +

    Nutri + é um programa de acompanhamento nutricional oferecido pela Academia Swimming. Qualquer pessoa pode participar, mas para alunos os valores são diferenciados. A intenção em oferecer este serviço é maximizar os resultados dos treinamentos físicos, melhorar a qualidade da alimentação dos mesmos e sanar dúvidas sobre alimentação e suplementação alimentar. É composto por duas sessões no primeiro mês e posteriormente uma consulta mensal, nas quais a nutricionista Izabelle Mesquita realiza avaliação nutricional, elabora planos alimentares individuais e sana possíveis dúvidas em relação à alimentação.
    É preciso agendar horário previamente. 
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Dicas de Saúde

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