SWIMMING SEDIA EVENTO SOBRE SÍNDROME DE DOWN

image_1



No próximo dia 21, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. E para marcar a data, Uberaba sediará o “I Curso sobre Síndrome de Down para os Profissionais da Educação Física”. A iniciativa é uma acão conjunta da Academia Swimming com o casal Marcelo e Francislene, pais da pequena Ana Carolina, de cinco anos, que possui a Síndrome de Down.

 

Marcelo conta que, desde o início perceberam, em diversas situações, limitações impostas para o desenvolvimento da criança. “É como se, por ser uma pessoa com Síndrome de Down, qualquer coisa servisse. Qualquer pequeno avanço já estava bom. E sabemos que não é assim. Estimulados, eles podem e conseguem muito mais”, comenta ele.

 

Com a vivência deles, sempre em busca do melhor para a filha, aprenderam muito sobre como se pode dar mais oportunidades às crianças com Down. A filha do casal, hoje, faz natação e balé. E a cada dia, eles percebem mais conquistas por parte dela.

 

Eles buscaram conhecimento em congressos, literatura científica, contatos com instituições e profissionais. E num desses contatos, conheceram Amanda Prates, criadora da página no Instagram e Facebook “Ser diferente é normal”, onde compartilha momentos e a evolução dos alunos com Síndrome de Down. Amanda fará parte do evento, onde contará sua vivência, assim como Marcelo, pai de Ana Carolina.

 

O curso será destinado a estudantes e profissionais da Educação Física, no próximo dia  17 de março e será dividido em dois módulos:

 

- Parte teórica – 8h às 12h

- Parte prática – 13h às 15h

 

Será concedido certificado de 06 horas aos participantes.

O investimento é de R$ 25,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais.

Ligue 3312-5094 e saiba mais.

Vagas limitadas!

 

O QUÊ: I Curso sobre Síndrome de Down para os Profissionais da Educação Física

QUANDO: 17/03 – 8h às 15h

ONDE: Academia Swimming Fitness – R. Monte Alverne, 435

Dicas de Saúde

Veja todas