NATAÇÃO PARA BEBÊS

image_1 A Natação para bebês é uma modalidade voltada especificamente às crianças na faixa etária de 06 meses a 3 anos e as aulas tem duração de trinta minutos, período adequado ao aluno sem que esse sinta cansaço. É aconselhável que se inicie as aulas a partir de seis meses devido ao quadro de vacinas estar completo nessa idade e porque o bebê demonstra uma série de reflexos da primeira infância que auxiliam no processo de aprendizado.
Os pais ou responsáveis devem entrar na piscina junto ao bebê, pois a inteligência emocional e o vínculo existente nesse período da vida maximizam a aquisição de conhecimento.
O principal objetivo da natação nessa idade é a adaptação e sobrevivência ao meio líquido, além dos diversos benefícios encontrados.
A natação tem o poder de estimular e melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicológica e neurologicamente para uma situação de auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a qualidade do sono, a resistência muscular, cardíaca e muscular, além de prevenir e evitar várias doenças, principalmente as respiratórias.